Image Map

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Resenha- Por que não agora ?


Olá galera. Voltei com mais uma resenha do livro de cortesia da Editora Edelbra, nossa querida parceira, arrasando nos livros que eu amo, eai, vamos lá conhecer e querer devorar mais esse livro...

 

 

O livro

O livro "Por que não agora?" é um livro encantador, conta historia de uma turma da oitava serie que esta nos últimos dias de aula e essa turma vai se separar no próximo ano. O livro é em forma de um diário, o personagem principal que narra a sua própria historia, tem o sonho de ser poeta e uma das suas inspirações são Ernest Hemingway e J.D. Salinger. O personagem tem o sonho de escrever em uma caderneta moleskine, assim como seus escritores favoritos escrevem.
A historia toda ocorre dentro do Cata-Louco, uma van escolar comandada por uma motorista amiga de todos e que faz com que a a van seja muito mais que divertida.
Como a maioria das historias adolescentes o amor prevalece, o personagem e seus amigos são apaixonados pelas meninas que também são do Cata-louco.
Ocorrem varias historias da vida de vários dos personagens no livro, todas muito bem ilustradas e muito bem narradas pelo personagem principal.

(Novamente dando ênfase no ótimo design das ilustrações)


Minha opinião

Mais uma vez a Editora Edelbra esta de parabéns, todos os livros muito bem ilustrados e as historias todas cativantes e os personagens nos consome, e aquela vontade de virar a pagina é instantânea.
O Cata-louco é uma van onde acontece muitas coisas que realmente acontecem na vida dos adolescente. O amor sempre prevalecendo nas historias juvenis, sim o personagem e seus amigos são apaixonados e como todos são amigos as relações são todas harmoniosas e sempre bem engraçadas.
O jeito que o personagem principal da características físicas e psicológicas a cada personagem faz com que você imagine exatamente do mesmo jeito que ele esta narrando, é fantástico. As ilustrações ajudam muito é claro, sempre bem feitos e muito encantadoras.

Continuarei lendo os livros da Editora Edelbra com muito amor, e sempre me surpreendendo com as belas ilustrações. Livro 10!





Espero que tenham gostado e que comprem e leiam e vejam que tudo que eu falei é totalmente real.
Beijos e bons livros!

Nenhum comentário :

Postar um comentário